Capeta
Quais os maiores Grandes Prêmios que você já viu?
- Ao vivo, o GP Brasil de 2006. Foi a despedida de Shumi. Ele simplesmente guiou abraçado ao capeta. Impressionante o que ele fez na pista.
Como assim, abraçado ao capeta?
- Modo de dizer. É que ele pilotou muito. Teve problemas, largou em 10º, o carro furou o pneu e se tivesse mais algumas voltas terminaria no pódio.
Pela TV, uma das corridas mais interessantes foi em Silverstone, em 2003, em que Rubens Barrichello venceu.
- Ele é bom sim. Muito mais do que as pessoas acham. O problema é que as declarações dele acabam por miná-lo. Afinal, ninguém está na F1 tanto tempo se não fosse bom. Até o Piquet Pai, que é desafeto declaro dele, disse isso.
Paixão
Não só pela F1.
- Acompanho todo tipo de corrida que passa na TV. Ultimamente tenho interesse também para Le Man Seres e a Fia GT, que também são campeonatos muito legais.
Se não tem a foto do Senna pregada na parede...
- Tenho centenas de revistas, milhares de vídeos e carrinhos em miniatura. Não cabe mais nada no meu guarda-roupas.
São anos de coleções de revistas, mas meus pais acabaram jogando fora. Foi uma facada. Arquivo digital de imagens somam mais de 100 gigas.
E a paixão já rendeu discussão até com a empregada.
- Já me entortou uma antena de telemetria e arrancou o retrovisor da Ferrari F1 2000.
Narradores
A antipatia nem é tanto por outros esportes, apesar de não suportar futebol. Mas diz ter gostado das Olimpíadas de Inverno de Vancouver, principalmente com as competições de trenó.
- Gosto de acompanhar a transmissão da F1 com a narração em inglês, espanhol e português. No rádio, a cobertura da Jovem Pan é excelente.
Pisando
- Velocidade é bom demais. Acho que por isso que sempre fui muito bom em simuladores de carros. Jogo todos os dias para relaxar. Piloto em qualquer pista. Tenho todas memorizadas na cabeça.
Apaixonado pela escuderia italiana (claro, a Ferrari), diz que carro sozinho não ganha corrida - e nem piloto.
- É meio a meio. Um depende do outro. Não adianta ter um carro vencedor e o sujeito atrás do volante não corresponder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário